NOVIDADE: Loja online!
Milão – Florença

Não hesitei na hora de comprar o voo para Milão mas à medida que ia pesquisando e procurando sugestões sobre a cidade encontrei muitos comentários negativos. E nada como a nossa experiência para tiramos as nossas próprias conclusões. Eu adorei Milão e voltaria sem qualquer dúvida, nada me desiludiu na cidade. Gosto de viajar liberta de grandes compromissos e programas rígidos. Visitar os ícones de Milão fizemos logo ao chegar, a grandiosa e famosa Catedral e as Galerias Vittorio Emanuele II. Antes de viajar, uma amiga tinha-me dito para não deixar de ir ver a Última Ceia, não me entusiasmou muito mas marcamos a visita com antecedência. No próprio dia estávamos super atrasadas e ainda mais desmotivadas por ser numa ponta da cidade que não nos dizia muita coisa. Chegamos, a nossa visita era às 11.30 mas deram-nos bilhetes para as 12h e entregamos logo. Ouvimos uma guia explicar aos seus turistas que a obra em questão de Leonardo da Vinci fica num refeitório/cozinha da igreja de Santa Maria delle Grazie e pensamos a sério que vamos perder a nossa manhã. Éramos as primeira à porta e quando esta abriu lá ficámos petrificadas, não dá para descrever nem o faria, pois quem vai a Milão tem de ir ver. Foi dos melhores conselhos e aproveito para deixar o link onde encontramos os bilhetes mais baratos aqui. Por favor, não percam. Outra dica maravilhosa que me foi dada é para quem gosta de experimentar comer coisas novas em viagem. Se também fazer parte desse grupo de pessoas não podem deixar de provar os ARANCINES. Há de várias coisas e até vegetarianos e são das melhores coisas que já provei em viagem. Vou deixar o link do Facebook deles, trata-se de uma pequena casa de Sicilianos na zona do rio em Milão. Ainda sobre comida, a ideia que tinha era de que Milão não seria a melhor cidade para comer pizza mas até nisso esta cidade me conquistou. Estão a ver aquela massa fina que partimos e os ingredientes não escorregam e comemos até ao fim a pensar que comíamos mais. Encontrei em Milão e gostamos tanto que fomos dois dias seguidos, também vou deixar o nome mas acredito que haja mais lugares tão bons – Viveca Tadino [Via Alessandro Tadino, 9, 20124 Milano MI, Italy].

E depois de dois dias em Milão um novo destino, 1h40m de comboio e estávamos em Florença. Já tinha feito uma visita relâmpago à cidade de poucas horas quando estive em Roma mas lembrava-me de muito pouco, apenas de algumas ruas e da Ponte Vecchio, famosa pelas suas lojas de jóias. Também aqui tínhamos apenas uma visita marcada, às Galerias Uffizi, dos mais antigos museus do mundo. As filas são enormes para a sua visita e mais uma vez vou deixar o link onde podem encontrar os bilhetes ao melhor preço, pois vimos sites com preços muito superiores ao que depois pagamos através deste link .  Vale muito a pena, tem obras imperdíveis. Desfrutamos das ruas históricas e monumentos da cidade e em termos de restaurantes e gelatarias a oferta é tão grande e sempre tão boa que não vou deixar nenhuma recomendação em especial. É uma cidade muito fácil de ver e por isso no terceiro dia, antes de regressarmos decidimos ir a Pisa que fica a mais ou menos 1hora de comboio. Infelizmente havia uma greve e a nossa viagem foi cancelada, sendo o nosso voo nesse dia não poderíamos arriscar outro horário, mas quem conseguir faça esse passeio. Com este improviso e a cidade já percorrida decidimos aventurar-nos até ao ponto alto, bem alto da cidade, à Piazzale Michelangelo, com uma vista panorâmica para a cidade. A caminhada é de mais ou menos meia hora e é preciso fôlego para subir as longas e íngremes escadas. Dizem que é dos pôr-do-sol mais bonitos, quem tiver oportunidade não perca. Mas vale a pena de qualquer maneira não sair de Florença sem subir até este miradouro.

Agora, vou ali descansar destes dias tão mas tão bons!!

Cláudia Cordeiro

Licenciada em Direito, com pós-graduação em Práticas Forenses e em Prática Notarial. Em 2013, frequentei o Curso de Consultoria de Imagem da Blossom e assim nasce o projecto de Consultoria de Imagem & Styling by Cláudia Cordeiro.