NOVIDADE: Loja online!
Como organizar o guarda-roupa para o outono

Como organizar o guarda-roupa para o outono

uncroquisdemode-autumncloset

Já é outono? Este ano, o verão em Portugal deixou alguma margem para dúvidas e é bem possível algumas de vocês ainda andem a fazer de conta que a nova estação não vai chegar. Pois bem, a má notícia é que o frio chegará eventualmente. Mas, a boa notícia é que as mudanças de estação são sempre uma boa desculpa para arrumar e organizar a casa – o que inclui preparar o nosso guarda-roupa para o outono-inverno, deixando espaço para as tendências de outono entrarem em grande estilo.

Operação limpeza

Quando a estação muda e começamos a organizar a casa o primeiro passo é fazer uma limpeza a fundo! E no guarda-roupa é tirar toda a roupa e acessórios cá para fora. O segundo passo: sim, não, talvez – estas são as três categorias nas quais devem dividir a roupa, para mais facilmente decidirem o que querem fazer com ela depois de tirarem tudo do armário.

Livrem-se do que já não usam

Praticar o desapego é regra durante todo o ano e a mudança de estação é a altura ideal para reestruturar não só a organização de gavetas, roupeiros e armários, mas também as vossas necessidades. Desde o ano passado que guardam aquela saia dois tamanhos abaixo (ou dois tamanhos acima)? Comprariam aquele casaco-que- não-combina- com-nada hoje? Se calhar está na altura de se despedirem dessas peças. Até porque têm de dar espaço à roupa nova!

 Organizem a roupa do dia a dia

Agora que ficaram apenas com as peças que usam, está na altura de seleccionar aquelas que se adaptam a esta nova estação e voltar a colocar tudo de novo no armário. Façam-no seguindo uma lógica de cores, categorias ou – se quiserem ir mais longe – podem até organizar por estilo. Para aproveitar espaço, um dos truques é pendurarem tudo o que conseguirem em cabides e tudo o resto dobrem direitinho para maximizar o espaço. Outro truque bastante útil é instalarem divisórias dentro das gavetas ou nas prateleiras. A roupa de verão? Nas prateleiras superiores e mais difíceis de alcançar.

Deixem os acessórios à vista

Se não têm a sorte de ter um walk-in closet, arrumar e organizar os sapatos e as malas pode revelar-se um drama. Para casas com pouco espaço, vale aproveitar o hall de entrada e o corredor e apostar tudo na arrumação vertical, instalando prateleiras. O truque é manter tudo visível e à mão – se não gostarem de ver os sapatos em exposição, usem caixas com etiquetas. Para as malas, ganchos e cabides de parede – podem mesmo ser a salvação de um outfit de última hora na correria para o trabalho.

Artigo escrito por Joana Teixeira e foto Pexels

Cláudia Cordeiro

Licenciada em Direito, com pós-graduação em Práticas Forenses e em Prática Notarial. Em 2013, frequentei o Curso de Consultoria de Imagem da Blossom e assim nasce o projecto de Consultoria de Imagem & Styling by Cláudia Cordeiro.

Deixe uma resposta

Close Menu
×
×

Cart

Carrinho