NOVIDADE: Loja online!
Como ultrapassar os post-holiday blues e voltar à rotina

Como ultrapassar os post-holiday blues e voltar à rotina

uncroquisdemode-postholidayblues

Não conseguem acreditar que as férias já acabaram? Lamentam-se diariamente que os dias estão cada vez mais curtos? A vossa casa ainda cheira a protetor solar?

Se responderam que sim a todas estas perguntas, é provável que esteja a ser muito difícil ultrapassar os post-holiday blues e voltar à rotina. Não desesperem – Setembro está aí à porta e com ele chega um mood mais relaxado, mas nem por isso menos interessante. As dicas abaixo são um puzzle de ataque à depressão pós-férias – 5 dicas para entrar na nova estação com vitalidade, energia e uma atitude positiva.

⦁ Caminhadas e exercício ao ar livre
A maior parte das pessoas passa as férias em contacto com a natureza ou, pelo menos, com o exterior. Como temos a sorte de ter Outonos bem agradáveis em Portugal, prolonguem este hábito e não se fechem em casa. Saiam para correr no parque ao lado de casa antes do trabalho, nas ruas mais calmas do bairro ao final do dia ou, se tiverem a sorte de viver perto do mar, aproveitem a praia para manter a forma e relaxar.

⦁ Casa organizada e com nova cara
Organizar o espaço circundante é essencial para que a nossa mente esteja também organizada e é bom para dar as boas vindas à nova rotina. Dêem uma volta ao armário e livrem-se do que já não usam, introduzam novos elementos decorativos na sala de estar (às vezes basta umas almofadas novas!). Se tiverem um espaço exterior, como varanda ou jardim, preparem-no para a nova estação também: esta é uma boa altura para impermeabilizar mobiliário de jardim, seja ele de madeira ou de ferro. E, já agora, é aconselhável saber como tirar ferrugem da roupa, para estarem prevenidos!

⦁ Conjuntos de meia estação
Há quem já tenha saudades de vestir algumas peças de Outono e há quem não queira largar os seus conjuntos favoritos de Verão. O Outono é a estação perfeita para celebrar este estilo híbrido: a alegria do Verão e o conforto do Inverno. O que vestimos muda o nosso humor, pois claro. Despertem então a criatividade e deixem-na entrar no vosso guarda-roupa.

⦁ Calendário de sonhos
Planeiem uma viagem ou um fim-de-semana prolongado. Não precisa de ser longe, precisa só de ser um plano para um futuro próximo, algo pelo que ansiar. Já sabem que a arma número 1 para combater os post-holiday blues é mesmo não se trancarem em casa.

⦁ Um projecto para este Outono/Inverno
Porque é que o mundo se rendeu ao DIY? Porque não há nada mais gratificante do que idealizarmos, trabalharmos e concretizarmos um projecto exclusivo e pessoal. Escolham um à altura do vosso gosto e criatividade – design de interiores, moda, escrita ou arte. Depois, façam vocês mesmos e experimentem a sensação maravilhosa de criar algo!

Artigo escrito por Joana Teixeira e foto Pexels

Cláudia Cordeiro

Licenciada em Direito, com pós-graduação em Práticas Forenses e em Prática Notarial. Em 2013, frequentei o Curso de Consultoria de Imagem da Blossom e assim nasce o projecto de Consultoria de Imagem & Styling by Cláudia Cordeiro.

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

Close Menu
×
×

Cart