NOVIDADE: Loja online!
Por Formentera… a viagem!

Por Formentera… a viagem!

E chegou, finalmente (com um bom atraso), o roteiro possível de Formentera, pois com uma Sposa e doze Sposettes nenhum destino é fácil de relatar e aconselhar (pois o número de horas dormidas é mesmo mínimo).

Decidimos partir de Madrid e lá estávamos todas à hora marcada (independentemente do ponto do país de onde vínhamos) para tornar aquela despedida não só inesquecível como para descobrirmos todas um novo destino: Formentera. Para lá chegar há que apanhar o autocarro que nos leva do aeroporto até ao porto de Ibiza onde nos aguarda o transfer até ao Port de la Savina, nosso destino.

Conselho para andar na ilha: alugar carro ou uma famosa scooter.

A nossa primeira exploração de território foi pela Platja de ses Illetes, inserida num parque natural (pago, penso que 2€) em que vale a pena conhecer as suas praias e paisagens (são das mais bonitas que podem vislumbrar).

Visita obrigatória ainda pela Platja de Cala Saona (praia adorada por todas a qual teve direito a segunda visita) e Platja de Migjorn. Mas o ideal será tiraram umas férias a sério (e não uns dias, como nós) e não deixar de conhecer todas as praias da ilha.

Entre as indicações que vamos recolhendo, dizem ser imprescindível conhecer o Far de la Mola e Far des Cap de Barbària. Infelizmente só conseguimos tempo para visitar um dos faróis.

Onde comer pelas praias:

Restaurante Tanga, Playa Tanga – óptimos petisco, sangria e atendimento muito simpático

Blue Bar – desde pratos de carne, massas e saladas, tudo top e sobremesas de perder a linha

Gecko Beach Club – sandes, hambúrgueres, saladas, tudo muito saboroso e a desfrutar num boutique hotel

Onde comer (ainda): em Es Pujols podem encontrar imensos restaurantes pela pequena vila, a nossa experiência por lá também foi boa, apenas um senão, ter de pedir todos os pratos em italiano, pois todos os empregados a servir apenas e tão só falavam e percebiam italiano.

A fazer:

Viagem de barco – foi das melhores decisões que podíamos ter tomado, foi fantástico, há locais que só mesmo de barco se conseguem visitar. É o caso da Illa de S’Espalmador e da Illa de S’ Espardell. A sensação de nadar naquele mar imenso maravilhoso é qualquer coisa indescritível. Quem enjoar, não esquecer dos comprimidos para o enjoo.

Bar (noite):

The Beach (por mais bares que tentem entrar este será sempre onde vão encontrar as mesmas pessoas à mesma hora e sem precisarem combinar)

formentera_map

Cláudia Cordeiro

Licenciada em Direito, com pós-graduação em Práticas Forenses e em Prática Notarial. Em 2013, frequentei o Curso de Consultoria de Imagem da Blossom e assim nasce o projecto de Consultoria de Imagem & Styling by Cláudia Cordeiro.

This Post Has One Comment

  1. Belo roteiro, belo resumo das nossas aventuras em Formentera 🙂 Inesquecível, maravilhoso, único! Mas temos de voltar!!!! 🙂 As minhas Sposettes sao as melhores do Mundo!!

Deixe uma resposta

Close Menu
×
×

Cart

Carrinho