NOVIDADE: Loja online!
Bruges – Antuérpia – Gent

Bruges – Antuérpia – Gent

Um fim de semana de Agosto fora dos tradicionais dias de praia e noites quentes entre bares e discotecas levou-me até à Bélgica. O pretexto era simples, sair de Lisboa e embarcar num fim de semana com uma amiga, onde sabia que não iria faltar muita alegria, risadas, diversão. Entrei num avião rumo a Bruxelas e lá estava a Neuza à minha espera (bem, fui mais eu que tive de esperar por ela, mas isso não interessa nada).

Destinos: Bruges, Antuérpia e Gent.

Para passar uma manhã perfeita, nada como tomar um café sob o sol quente que fazia em Bruges e para tal podemos encontrar a praça central que é movimentada por carruagens indo e vindo por ruelas estreitas em calçada de pedra e canais que emolduram esta cidade medieval. Não é por acaso que o seu centro histórico foi nomeado Património da Humanidade pela Unesco, em 2000 e ganhou o titulo de Capital Europeia da Cultura em 2002. Para terminar a manhã não podiamos vir de mãos a abanar e entramos nas várias lojas de chocolates onde todas nos querem dar a conhecer os famosos e deliciosos chocolates belgas.

 Antuérpia, a segunda maior cidade da Bélgica, conquistou-me desde logo pela sua praça principal repleta de bandeiras que a deixa cheia de magia e pela estação central que é linda, e ainda a belissima catedral. Sem falar nas ruas de venda de diamantes e lojas pelas quais qualquer mulher se perde de amores.

Em último, mas não menos deliciada por Gent. Pelo contrário, esta cidade tem um espirito maravilho, passaria dias e dias lá sem me cansar. Gent é uma cidade universitária, cheia de jovens e movimentada mas alegre e que deixa cativa qualquer pessoa de qualquer idade. O seu charme está nos seus canais espelhados e antigas edificações e que faazem qualquer um suspirar. Gent pode ser facilmente comparada a Bruges pela sua arquitectura e pelos canais, mas as semelhanças páram por aí. Gent não é simplesmente turismo, tem toda uma vida agitada seja dia ou noite, em que as esplanadas e bares ficam repletos de pessoas que apreciam boa comida e boas bebidas. O ponto de referência nesta cidade é a Torre do Relógio (Belfort), localizada numa praça no centro da cidade. Mas muito mais há a percorrer pela cidade e a explorar, como por exemplo o Castelo dos Condes, um Castelo medieval construído em 1180, por Philip da Alsasia, para fins militares.

Bruges

brugesbrugesbrugesbrugesbrugesbrugesbruges

Antuérpia

antuérpiaantuérpiaantuérpiaantuérpiaantuérpiaantuérpia

Gent

gent

20140804-155110-57070625.jpg

gentgentgentgent

gentgent

gentgent

gentgent

20140804-155111-57071755.jpg

gentDurante o fim de semana não faltaram fotos das três cidades no Intagram. Podem ver e seguir aqui.

Cláudia Cordeiro

Licenciada em Direito, com pós-graduação em Práticas Forenses e em Prática Notarial. Em 2013, frequentei o Curso de Consultoria de Imagem da Blossom e assim nasce o projecto de Consultoria de Imagem & Styling by Cláudia Cordeiro.

Deixe uma resposta

Close Menu
×
×

Cart