NOVIDADE: Loja online!
Mala inteligente
[imagem via pinterest]

Mala inteligente

Viajar seja muitos ou poucos dias é sempre bom e amanhã é dia de partir. Feliz sim, mas preocupada, nem uma peça ainda coloquei na mala. Eu não sei se há por aí mais pessoas assim mas eu odeio fazer mala de viagem seja por uma noite ou uma semana. Então vai daí decidi criar pequenas dicas para não colocar quaisquer peças dentro da mala mas sim realmente o que vou precisar. Espero que também vos sejam úteis.

Primeiro lugar:

Verificar o tempo do destino para onde vamos viajar.

Segundo:

Pegar no calendário e anotar aí todos os compromissos, eventos, visitas marcados e a indicação do respectivo dress code para estes (se temos um jantar mais chic ou uma reunião de trabalho ou uma festa temática).

Terceiro:

Procurar e levar peças de roupa que “conversem” entre si, ou seja, que consigam fazer diferentes combinações de looks com as mesmas peças. Reutilizando-as em viagem, não será necessário levar tanta coisa e uma mala tão grande e pesada. Como? Por exemplo, pensarem numa paleta de cores harmoniosas.

Quarto:

Usando a dica anterior e sendo a mala na mesma paleta de cores, também não vão precisar levar muitos acessórios. Pois, as malas, sapatos, jóias/bijutarias irão combinar com tudo.

Quinto:

Sapatos que combinem com todos os coordenados mas de estilos diferentes. Assim não falhará em nenhuma ocasião mesmo numa situação inesperada.

Sexto:

Peças básicas. Por exemplo, jeans, calças pretas, peças de tons neutros para conseguir combinar sempre as peças mais coloridas.

Sétimo:

Biker jacket, pode parecer estranho, mas é uma peça que combina em qualquer look ou ocasião (a não ser que tenha um jantar de gala) mais casual ou sofisticado. Pode optar por mais quente (por exemplo com pêlo) ou não consoante o tempo que esteja no destino da viagem.

Oitavo:

Lenços com padrão. Aquela dica já bem antiga que funciona, pois até pode repetir coordenados mas se colocar diferentes lenços criará looks diferentes.

 

Dicas úteis? Se tiverem mais alguma não deixem de partilhar.

Artigos relacionados: Vai viajar? Não se esqueça de nada | O que vestir em viagem

 

Cláudia Cordeiro

Licenciada em Direito, com pós-graduação em Práticas Forenses e em Prática Notarial. Em 2013, frequentei o Curso de Consultoria de Imagem da Blossom e assim nasce o projecto de Consultoria de Imagem & Styling by Cláudia Cordeiro.

Deixe uma resposta

Close Menu
×
×

Cart