NOVIDADE: Loja online!
Os tempos passam, os treinos mudam

Os tempos passam, os treinos mudam

O convite foi lançado, mais uma vez, e a resposta foi positiva. À um ano atrás o Fábio escreveu para o Croquis deixando alguns conselhos de comportamento a termos para chegarmos ao verão bem com o nosso corpo. Hoje o desafio é novas formas de treino. Para quem não sabe o Fábio tem o projecto Fityoo, de treino personalizado online, com treinos, nutrição, notícias e novidades do mundo do fitness, saúde e bem-estar.

Já reparam a quantidade de pessoas que nesta altura deixa o contexto tradicional de treino em ginásio e adere às novas e dinâmicas formas de treino?

Estou a falar-vos da ‘febre’ do treino funcional.

Toda a gente fala em treino funcional mas na realidade poucos sabem o que significa. Muitas vezes os exercícios que são executados para esta denominação parecem mais treinos de circo.

O treino funcional consiste na prática de exercícios que respeitam os movimentos naturais do corpo: Agachar, rodar, empurrar, saltar, correr, entre outros.

Dependendo do objetivo de cada pessoa, limitações físicas e condição cardiovascular o treino deve ser prescrito sempre com base na segurança de treino e na estabilidade dos movimentos.

Alguns equipamentos fundamentais para a realização do treino funcional são:

-TRX

-Crosscore180

-Bolas de fitball

-Bosu

-Viper

-Sandbag

-Escada de agilidade

-Bolas medicinais

-Kettlebell

-Corda de saltar

Benefícios do treino funcional:

1 – Trabalha a postura. Todos os exercícios devem ser executados com o centro do corpo ativado e com uma postura adequado, fortalecendo os músculos estabilizadores da coluna.

2 – Ideal para quem quer reduzir massa gorda e definição muscular. Como os exercícios envolvem o trabalho de vários grupos musculares, o aumento do dispêndio energético é superior.

3 – Dinâmica do treino. É um treino muito mais dinâmico e divertido, que permite uma maior diversificação de exercícios o que torna a sessão de treino mais divertida.

4 – Benéfico para a flexibilidade, coordenação motora e aumento de força.

Estes são apenas alguns dos benefícios básicos deste tipo de trabalho. Aconselho-vos a experimentar e a deixar o vosso feedback.

IMG_8125Imagem Pinterest

Cláudia Cordeiro

Licenciada em Direito, com pós-graduação em Práticas Forenses e em Prática Notarial. Em 2013, frequentei o Curso de Consultoria de Imagem da Blossom e assim nasce o projecto de Consultoria de Imagem & Styling by Cláudia Cordeiro.

Deixe uma resposta

Close Menu
×
×

Cart