NOVIDADE: Loja online!
Verona – Veneza – Pádua

Verona – Veneza – Pádua

Não foi bem uma viagem, mas sim uma visita rápida a Itália com o pretexto de ir ter a minha amiga Alexandra. Sem programas definidos, sem roteiros e sem expectativas, foi assim que embarquei. E não podia ser melhor. De Itália apenas conhecia Roma e Florença (numa fugida de Roma). Verona, todos recordamos como o local onde se passa a história da peça Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare. A casa onde Julieta morava, assim como a Arena de Verona são os grandes marcos da cidade. Mas maravilhada e apaixonada, confesso, que fiquei foi por Veneza. Uma cidade labirinto, em toda igual e diferente, as suas ruas e ruelas confundem-nós e apaixonam-nos. O saborosa daquela cidade é percorre-lá sem rumo e descobrir a cada esquina um novo edifício, uma nova ponte, uma nova gôndola. Ficaria horas, dias e não conseguiria terminar de elogiar Veneza. Por fim, Pádua, pode não vos dizer nada mas eu diria que a minha pequena Alexandra escolheu muito bem a cidade para viver durante cinco meses. A típica cidade que chegamos e dizemos “viveria aqui”. E acho que é a melhor descrição que posso fazer de Pádua. E, para quem não sabe, é onde faleceu (a 13 de Junho de 1231) o nosso Santo António, padroeiro da nossa cidade de Lisboa, onde nasceu.
Tudo isto em menos de três dias, e valeu muito a pena, adorei e voltava. É claro que fui partilhando fotografias sempre que pude, espero que tenham acompanhado senão basta irem espreitar ao instagram – @uncroquisdemode.

veneza

Cláudia Cordeiro

Licenciada em Direito, com pós-graduação em Práticas Forenses e em Prática Notarial. Em 2013, frequentei o Curso de Consultoria de Imagem da Blossom e assim nasce o projecto de Consultoria de Imagem & Styling by Cláudia Cordeiro.

Deixe uma resposta

Close Menu
×
×

Cart